Como fazer cópias de discos de vinil
As cópias piratas não são algo que se resumem ao formato digital. O analógico também pode ser pirateado facilmente hoje em dia com procedimentos de cópia, lícitos ou não. Ademais é todo um trabalho artesanal: você vai necessitar de uma caixa de madeira, vidro, silicone, plástico líquido, cola e uma broca. Pronto, agora é só colocar as mãos à obra para criar o seu próprio disco de vinil.
Basta colocar o disco original na caixa de madeira e pôr o silicone sobre ele para criar um molde. A seguir, simplesmente verta plástico líquido no molde de silicone e terá sua cópia. Tem mais algumas coisinhas para fazer, mas basicamente é isso: criar um molde e começar a dar prejuízo as fonográficas.
Alguns anos atrás não era tão simples assim, por causa da dificuldade para conseguir os materiais, principalmente o silicone e o plástico líquido. Algo assim como as dificuldades que tínhamos para baixar uma mp3 com modem de 14.400 kBps e a pequena fortuna que custava um gravador de CD e o preço da própria mídia.
Você pode encontrar as instruções completas no link da fonte.
Via | Mike Senese.
Notícias relacionadas:
Comentários
estou no aguardo das intruções ...
abraços
nao achei o resto do artigo, gostaria de saber como faço pra gravar no vinil e como monto a tal caixa de madeira ...
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!