Google não tem concorrentes nas buscas
Notem bem o gráfico acima, trata-se da quota de mercado que os diferentes motores de busca têm, tanto no setor móvel como no restante. Impressionante, né? Nem mais nem menos que 98,29% de quota de mercado nas buscas móveis indica que o Google não tem nenhum competidor à altura em seu campo de visão. Qual o motivo deste defasagem e domínio absoluto? Acho que o Google soube administrar muito bem suas influências no setor dos smartphones: é o buscador padrão no iOS 4 (ainda que agora isso possa mudar), o sistema operacional do iPhone. Mas ainda mais que isso, a plataforma Android contribuiu claramente para posicioná-lo como o grande rei impossível de bater.
Ante este panorama, a situação de seus competidores é muito difícil. Levando em conta que as buscas móveis pouco a pouco irão ganhando protagonismo sobre as de escritório, tanto Bing como o Yahoo deveriam apostar por alguma plataforma ou lançar as suas próprias se quiserem fazer alguma cócega no líder.
Por outro lado, a maior parte das buscas feitas no mundo também mostram claramente o monopólio Google com 90,57% de todas elas. De que o Bing está tentando melhorar sua plataforma não nos cabe a menor dúvida, mas ainda terá que melhorar e negociar muito para que seja tão bem-sucedido e lucrativo como é o buscador do pessoal de Mountain View.
Via | TecCrunch.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!