O governo dos Estados Unidos legaliza o Jailbreak do iPhone e iPod touch
A Apple sempre se ocultou atrás das leis dos Estados Unidos para afirmar que o Jailbreak era uma prática ilegal e que quebrava de forma imediata o contrato que o cliente aceita à hora de usar um dispositivo iOS. Portanto a empresa sentia-se livre de não oferecer garantia a todas as pessoas que realizavam esta prática.
Agora, ao que parece, a empresa pode se ver obrigada a aceitar todo dispositivo com Jailbreak, já que a EFF ganhou três recursos à lei DMCA (Digital Millennium Copyright Act), o pilar no qual a Apple se baseava para declarar a prática ilegal.
É um tema um pouco delicado já que o Jailbreak pode supor uma nova via para aplicações recusadas pela App Store e inclusive um ponto de encontro para programadores com menos meios de desenvolvimento e capacidade, mas também é um forte recurso de pirataria de aplicações. É certo que a Apple tentará recorrer ou modificar a lei para poder seguir declarando esta prática como ilegal.
Ademais, ainda que não afete de forma direta à companhia, também foi declarado legal nos Estados Unidos o desbloqueio de aparelhos, incluindo logicamente os da Apple.
Via | EFF.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!