RIM e Nokia respondem a Apple sobre a antena do iPhone 4

LuisaoCS

Congerência iPhone 4/Problemas Antena

Na sexta passada, a Apple reuniu a imprensa para falar do conhecido problema da antena de seu iPhone. Um dos argumentos da empresa, para se defender das críticas, foi "Existem outros telefones similares ao nosso com o mesmo problema". Como se não fosse o bastante, Steve Jobs citou marcas e modelos. Sem dúvida foi um argumento como qualquer outro, mas ao mencionar outras empresas se corre o risco de desatar um debate, como aconteceu neste caso. Durante o fim de semana Nokia e aproveitaram para alfinetar o smartphone da empresa da maçã.


Os diretores Executivos de RIM -fabricante do BlackBerry- Mike Lazaridis e Jim Balsillie responderam:

"A tentativa da Apple de colocar a RIM no mesmo saco em um problema causado por eles próprio é inaceitável.

As afirmações da Apple sobre os produtos da RIM parecem ser tentativas deliberadas para distorcer a percepção do público sobre um problema no desenho da antena do iPhone 4 e para desviar a atenção da difícil situação da empresa.

A RIM é líder mundial no desenho de antenas e vem projetando com sucesso produtos de transmissão de dados sem fio que são considerados os melhores em seu setor e contam com um desempenho eficiente e efetivo há mais de 20 anos.

Durante esse tempo, RIM evitou designs como o que Apple usou no iPhone 4 e ao contrário tem usado designs inovadores que reduzem o risco de perder o sinal das chamadas, especialmente em áreas com pouca cobertura.

Uma coisa que está bem claro: os clientes da RIM não precisam usar nenhum protetor para que seu Smartphone BlackBerry mantenha a conectividade correta.

A Apple claramente adotou decisões equivocada sobre o design do iPhone 4 e deve assumir sua responsabilidade por elas em vez de arrastar a RIM e a outros a uma situação que se refere exclusivamente a ela".

Por outro lado, a Nokia que tem Jobs "atravessado na garganta" também não deixou por menos e fez seu comentário:

"O desenho de antenas é um tema complexo e sempre foi um assunto de vital importância na Nokia durante décadas, através de centenas de modelos de telefones. A Nokia foi pioneira nas antenas internas; o Nokia 8810, lançado em 1998 foi o primeiro telefone celular comercialmente disponível com esta característica.

Nokia investiu milhares de homens/horas para estudar o comportamento humano, incluindo como as pessoas -destros ou canhotos- seguram seus telefones para fazer uma chamada, escutar música, navegar pela Internet e assim sucessivamente. Como era de esperar de uma empresa dedicada a conectar as pessoas -referência a "Connecting People", conhecido slogan da Nokia- priorizamos o rendimento da antena sobre o desenho, se por acaso existir algum conflito.

Em geral, sabemos que o rendimento da antena de um dispositivo ou celular pode ser afetado conforme o aparelho é segurado. Por isso mesmo é que a Nokia desenvolveu telefones para garantir um rendimento aceitável na vida real, permitindo por exemplo que o telefone funcione independente se está sendo usado com a mão direita ou esquerda."

Resulta curioso que a Nokia destaque que a companhia prioriza "o rendimento da antena sobre o design" levando-nos a uma clara dedução que a Apple se preocupa apenas com a beleza em detrimento da funcionalidade.

Em resumo: eu quero mais é que o "circo pegue fogo". Adoro ver Jobs tento que engolir sua empáfia. Mas o melhor de tudo isso é que os fabricantes de celulares -não somente a Apple- vão buscar melhorar suas antenas até, quem sabe, chegar a um rendimento parecido a do velho tijolão PT550. Os beneficiados "seremos nozes".

Via | Crackberry e Engadget.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Se as pessoas que acham que o iPhone tem algum problema as mesmas nao devem compre-lo, mas é de fato que a apple, surptiendente como NENHUMA EMPRESA é sempre sera a MELHOR.Se a concorrencia criticou a apple e seu produto é por que a mesma tem medo, pois sabe que jamais chegará aos pes da Apple.

NOKIA: "...Por isso mesmo é que a Nokia desenvolveu telefones para garantir um rendimento aceitável na vida real, permitindo por exemplo que o telefone funcione independente se está sendo usado com a mão direita ou esquerda..." HAHAHAHAH vlw Steve Jobs, engula essa!

Adorei os comentários da RIM e da Nokia. Aliás, no lançamento do iPhone, senti o peso do fetichismo em minha alma. Queria compra-lo imediatamente, fiquei apaixonado pelas aparências.

Felizmente alguns conhecidos compraram antes que eu o fizesse, permitindo-me ver que, no fundo, era mais uma coisa, como disse Randy Pausch.

Acabei me rendendo à funcionalidade da Nokia, algo que sempre me atraiu na Empresa.

Além disso é sempre bacana ver um ego inflado sendo alfinetado.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!