Steve Jobs, admite (mas não muito) problemas com iPhone 4
Tal e como estava previsto, pouco depois das dez da manhã em São Francisco e no exato instante que tocavam a "Canção da Antena", ele, Steve Jobs, irrompeu o salão da conferência de imprensa para falar dos problemas do iPhone 4, o já conhecido caso Antennagate. Steve começou a conferência com um papo de "cerca lourenço" indicando que também não são perfeitos, assim como o resto da indústria. Falou que "nenhum telefone é perfeito mas o iPhone é o que mais se aproxima disso". Para tanto mostrou vários vídeos com casos similares de aparelhos Blackberry, HTC e Samsung que se segurados de forma similar ao iPhone 4 também podem perder o sinal de cobertura.
Deste modo um dissimulado Steve Jobs bateu o pé dizendo que o problema não é unicamente deles, senão que afeta a toda a indústria dos smartphones. Além disto acrescentou que devido as reclamações, decidiram lançar uma atualização do iOS para melhorar o algoritmo de cálculo de cobertura -que de nada adiantou-.
Na sequência fez um discurso enfatizando a importância de seus clientes e que a Apple deseja dar a maior experiência e satisfação aos seus usuários... bla bla bla... motivo pelo qual a empresa dará protetores para o iPhone 4 a todos aqueles que o desejem até 30 de setembro. No caso do cliente já ter adquirido um, devolverão o dinheiro. Se ainda com o protetor o cliente não estiver satisfeito terá uma prazo de 30 dias para devolver o iPhone 4, quando receberá todo o dinheiro de volta.
Na fase de perguntas e respostas, quando os arguidores estavam proibidos de questionar a fragilidade do aparelho, Steve respondeu que não vão mudar o desenho do iPhone 4 que ele crê ser muito bom. Longe de aceitar as falhas no design do iPhone 4, a Apple optou pelo caminho de "tudo certo aqui, não se desesperem".
Em suma, a Apple só convocou esta roda de imprensa para minimizar a queda abrupta nas vendas do aparelho após a recomendação da revista especializada Consumer Report para que não comprem o aparelho.
Bom presdigitador que é, Steve Jobs rebateu as críticas indicando a sujeira do quintal do vizinho; reconheceu o problema, mas indicou uma solução porca e pobre e não falou e nem permitiu que falassem dos outros problemas relacionados com o aparelho.
Totalmente ao contrário de Steve, o bonachão Woz disse ontem que, por via das dúvidas, quem comprou o novo iPhone 4 deveria carregar um outro celular pré pago. Difícil acreditar que estes dois são sócios.
Via | Engadget.
Notícias relacionadas:
Comentários
concrete cutting Wow, this Post is really helpful! Thanks!
LOL, essa atitude da Apple é o que mais me faz desejar ver ela beirando a falência novamente, quem sabe assim eles não viram uma empresa humilde?
quem comprou um iphone só por que é ''modinha'' se ferrou...
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!