Rex, o exoesqueleto que substituirá as cadeiras de rodas
Ninguém tem vontade de ser um velhote debilitado e reumático, mas às vezes -quase sempre- é assim que a Natureza recompensa nossa longevidade. Também existem os casos do atleta que quebrou a perna ao fazer um movimento muito radical (Uhull!) ou simplesmente, como Homer Simpson -"Porque eu tenho que me esforçar em respirar se o da cama ao lado tem respiração artificial?"-, somos muito vadios e o mais importante de todos: os deficientes; todos os exemplos citados acima poderiam ser usuários em potencial deste invento. As cadeiras de rodas cumprem um papel indispensável em muitas ocasiões, mas podem estar a ponto de se aposentar se o protótipo de exoesqueleto andante Rex se popularizar.
Depois de sete longos anos de duração, o processo de desenvolvimento do Rex começou andar, nunca melhor dito. As pernas biônicas, fruto da quase inédita indústria tecnológica da Nova Zelândia, capazes de suportar todo o peso de uma pessoa adulta e, controladas manualmente através de uns joysticks, permitem caminhar. O resultado pode ser comprovado neste vídeo:
O projeto não vai ficar em um simples protótipo senão que já neste ano será comercializado no país e no próximo ano poderia ter um lançamento comercial internacional. O único "porém" -por enquanto- é o preço, uns 250 mil reais.
Via | NZ Herald.
Notícias relacionadas:
Comentários
Olha só a cara da trava ALOUKA- na foto... deve estar pensando: "acoplei um vibrador, agora tá perfeira"
se isso vier para o Brasil vai ter muita gente roubando pernas por aí,....
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!