Twitter continuará utilizando MySQL
Enfim a copa terminou e quem deve estar super feliz com isso são os engenheiros do Twitter, que viveu um mês terrível. Não somente era impossível acessar o serviço senão que os momentos nos quais funcionava, grande quantidade de tweets ficavam perdidos no limbo do ciberespaço, devido a limites impostos na API.
A culpa destas quedas eram das transmissões via Twitter das partidas, isto é, do aumento impressionante de tweets que aconteceu durante estas semanas. Muitas pessoas reclamavam e esperavam a hora que o Twitter migrasse de vez sua bases de dados do MySQL para o Cassandra, projeto NoSQL de Apache.
Pois bem, os engenheiros do Twitter anunciaram no blog oficial da companhia que finalmente utilizarão Cassandra só para seu futuro produto de análise web em tempo real e em novos e importantes projetos, além da base de dados de geolocalização e para data mining. Não armazenarão os tweets em Cassandra pois pensam que não é momento de fazer "migrações a grande escala a uma nova tecnologia". Isto quer dizer, portanto, que seguirão utilizando a tecnologia atual e que no primeiro acontecimento importante o serviço voltará cair como sempre.
A desculpa dos engenheiros me parecem esfarrapadas, dado a que não é nada simples migrar os dados do MySQL para o Cassandra. Além da grande dificuldade da transferência, existe ainda ao trabalho árduo da criação das consultas e scripts da nova base de dados.
Via | TechCrunch.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!