Prince decreta o fim da Internet

LuisaoCS

Prince decreta o fim da Internet

Se você riu quando Elton John disse que deviam fechar a Internet por pelo menos 5 anos, se prepare para ficar atônito ante as ridículas declarações de outro ícone do pop que se mostra dinossauro.

"A internet está completamente esgotada. Não vejo por que tenho que dar minha nova música a iTunes ou a qualquer outro. Eles não me pagam adiantado e depois se enfurecem quando não a recebem."

O cantor arrematou dizendo que a Internet é como a MTV, "em uma época era moderna e de repente ficou obsoleta. De toda a forma todos estes computadores e gadgets digitais não servem para nada".


Mas o pior (ou melhor) desta história ainda está por vir: Prince não está defendendo a indústria fonográfica que se nega a colocar seu novo álbum "20TEN" à venda da forma tradicional, senão que o oferecerá de forma gratuita junto com o Daily Mirror, um jornal britânico de circulação nacional. É até um pouco engraçado -para não dizer tolo-, a notícia no Daily Mirror que antecipa a distribuição que diz:

"O cantor recusou vender seu tão esperado CD 20TEN em lojas ou lançá-lo on-line porque quer que a maior quantidade de pessoas escute sua música."

Eu me pergunto, Prince não pensou em seus seguidores fora da Inglaterra, que claramente não terão acesso a comprar o Mirror? Ninguém lhe disse que a melhor forma para que a música chegue à maior quantidade de pessoas possíveis é a Internet?

Esta não é a primeira investida do músico contra a rede, em 2007 ele processou o YouTube para que tirassem todo rastro de sua música. O que seguramente ele não consegue entender, é que se ele mesmo não quer vender suas músicas pelos canais on-line, de todo jeito sua música vai terminar na Internet onde as terríveis redes da pirataria informática vão distribuí-las para milhares de pessoas sem pagar nada a ele, nem a iTunes, nem a ninguém…

Eu respeito Prince, por seu genial passado musical, mas lamentavelmente sua postura atual é duplamente arcaica, não só porque critica a Internet que está se tornando o próximo modelo de negócios de sucesso para a indústria musical, senão que decidiu ainda por cima de tudo oferecer seu disco com um jornal mediano que realmente está em via de extinção. Fico bastante aborrecido com gente que não entende o tempo que vive, e para manifestar meu nojo, deixo um vídeo do cantor, só para comprovar que Prince não pode fazer muito para evitar que sua música seja compartilhada. O youtube está cheio e escolhi somente uma para poder recordar o ótimo músico que sempre foi e não o bossal retrógrado imbecil no qual se converteu.

Via | The Register.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!