Não use nofollow nos links internos
Matt Cutts volta a dizer em um vídeo que os webmasters não utilizem atributos nofollow em links internos, com o propósito de PageRank sculpting. Segundo suas palavras, é melhor que o PageRank flua por nosso site. Se colocamos um nofollow, esse PR é perdido.
O nofollow pode ser usado em casos concretos como um link à página de registro ou login, mas mesmo assim, também não é muito necessário. Mas a tag deve ser usada sim no caso de venda de anúncios com links pagos ou análises de produtos por dinheiro.
Em função disso o Google procura detectar os links pagos de forma criteriosa já que este tipo de conteúdo (links pagos) afeta os sistemas de buscas e podem fazer com que o Google deixe de indexar o seu blog.
Para quem não sabe como funciona o nofollow, na sequência mostro um exemplo:
Link 1:<a href="www.link_pago.com.br/">Link Pago</a>
Link 2:<a rel="nofollow" href="www.link_pago.com.br/">Link Pago</a>
Quando os Googlebots lêem o atributo (rel="nofollow") em hyperlinks, o link para o website externo não recebem qualquer crédito nos resultados de buscas do Google ou no PageRank.
Se você tem uma ligação como o Link 1 em seu site, você está cooperando com o site linkado nos rankings do sistema de buscas do Google. Se o Google entender que se trata de um link pago, você poderá ser penalizado por esta prática.
Já no caso do Link 2, os sistemas de buscas irão ignorar completamente o link externo. Este é o modo correto que você deve fazer em caso de links pagos ou análise de produtos.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!