Windows 7 já vendeu 150 milhões de licenças

LuisaoCS

Logo Windows Seven

Desde o princípio foi fácil constatar que o Windows 7 teria um melhor futuro que o Windows Vista, não somente por ser um melhor sistema operacional em quase todos os sentidos, senão também pelos números das vendas apresentadas desde um primeiro momento e que já superou os 150 milhões de licenças vendidas.


Deste modo o Windows 7 converteu-se no sistema operacional da Microsoft que mais rápido foi vendido na história da empresa de Redmond, foi lançado em outubro do ano passado, o que faz com que tenham vendido sete cópias a cada segundo.

No comunicado realizado ontem, a Microsoft mostra sua satisfação por este fato e assinala ademais que 75% das empresas estão avaliando atualizar para o último sistema operacional da empresa.

Se o ritmo de vendas permanecer durante os próximos meses no final de ano, chegarão as 300 milhões de licenças vendidas, o que manterá a Microsoft em uma posição de liderança no setor dos sistemas operacionais. E quando falamos de vendas do Windows sempre devemos lembrar que o número de cópias piratas é em geral um múltiplo dos números das cópias legais.

Windows sempre foi o sistema operacional mais pirateado e continuará sendo; a própria Microsoft se aproveita do fato para manter certa quota de mercado, que ainda que seja na clandestinidade sempre podem proporcionar diversos benefícios indiretos à empresa. De qualquer forma, creio que fizeram um ótimo trabalho com seu último sistema operacional, o que consequentemente justifica o número das vendas do Windows 7.

Via | WindowsITPro.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!