Como as pessoas passam seu tempo na Internet

LuisaoCS

Viciado em Internet

Segundo o último estudo da Nielsen sobre como o usuário distribui seu tempo on-line, as conclusões indicam que os internautas passam cada vez mais tempo ligados às redes sociais, com 22% do tempo total navegando nas redes de suas preferências.

Não em vão, as marcas on-line mais populares estão relacionadas com os meios sociais, Facebook, YouTube e Wikipédia. As marcas mais populares da internet podem ser vistas neste gráfico abaixo:


Marcas mais populares na rede / Abril 2010
Marca% da população mundial que visita o siteTempo por pessoa (hh:mm:ss)
Google82%1:21:51
MSN/WindowsLive/Bing62%2:41:49
Facebook54%6:00:00
Yahoo!53%1:50:16
Microsoft48%0:45:31
YouTube47%0:57:33
Wikipedia35%0:13:26
AOL Media Network27%2:01:02
eBay26%1:34:08
Apple26%1:00:28

Fonte: Nielsen Company

Por outra parte, os internautas brasileiros são os que mais tempo passam e mais usam blogs e redes sociais, seguidos de perto pelos italianos:

Alcance e uso por país / Abril 2010
Mídia Social / Blogs / Sites
Country% usuários ativosTempo por pessoa (hh:mm:ss)
Brasil86%5:03:37
Itália78%6:28:41
Espanha77%5:11:44
Japão75%2:50:50
Estados Unidos74%6:35:02
Reino Unido74%5:52:38
França73%4:10:27
Austrália72%7:19:13
Alemanha63%4:13:05
Suíça59%3:43:58
Fonte: Nielsen Company

As conclusões são que três quartos dos usuários da internet utilizam blogs ou redes sociais quando se conectam, com um aumento de 24% com respeito ao ano anterior, e gastam 66% a mais de tempo nestes sites.

Via | Blog da Nielsen.


 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!