Governo dos EUA processa a Oracle por fraude
O governo encabeçado por Barack Obama demandou a empresa Oracle --através de seu Departamento de Justiça-- por inflacionar os preços em dezenas de milhões de dólares.
A queixa contra a empresa de Larry Ellison-saí-em-Iron-Man-2, foi apresentada originalmente por Paul Frascella, ex-empregado da Oracle que alegou que os importantes descontos oferecidos a outros clientes foram ocultados frente as agências governamentais.
O problema todo para a Oracle radica em que ela assinou acordos com seu poderoso cliente nos quais se comprometeu a sempre oferecer os melhores produtos e serviço com os preços possíveis.
Eu desconhecia o fato de que nos EUA existe uma tal de False Claims Act, com a qual os patriotas empregados podem avisar seu governo quando acreditam que a companhia para que trabalham está fraudando o estado. Por lei, o x9 delator tem o direito a reclamar normalmente entre 15 e 25% dos danos recuperados; neste caso 17.3 milhões de dólares irão parar no bolso de Frascella.
Me parece irônico que o sujeito que mais odeia Bill Gates na face da Terra e que é um dos maiores detratores da Microsoft, tenha sido flagrado de calça curta por seu próprio empregado fazendo falcatruas contra o estado.
Via | BusinessWeek.
Notícias relacionadas:
Comentários
Quem diria ? A Oracle ?
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!