Britsh Petroleum compra palavras chave nos buscadores

LuisaoCS

Paródia BP
- "Eu sei Arnold, eu sei... Mas você é nossa última esperança.
Você tem que voltar ao passado e evitar que o imbecil fundador da BP nasça.
Seu nome é William Knox e esta é uma foto de sua mãe."

Ao que parece, os incompetentes da BP não conseguem limpar ou estancar o vazamento, mas tem dinheiro e meios para (tentar) limpar sua imagem. Entre suas últimas manobras estão as compras de termos de busca que estão em vermelho vivo, como por exemplo "oil spill" (vazamento de petróleo) nos motores de busca do Google, Bing e Yahoo. Tudo isto para tentar atrair para suas próprias páginas o que as pessoas querem buscar, para assim mostrar em primeiro lugar como limpam as praias em um meio bastante limpo, quando a realidade é outra um pouco mais negra.


Segundo BP:

"Compramos termos de busca nos motores de busca como o Google para que as pessoas encontrem mais facilmente informação sobre nossos esforços no Golfo e para tornar mais fácil encontrar links importantes à informação sobre apresentar reclamações, notificar-nos do petróleo na praia e o apontamento de voluntários".

O que dá para notar é que a BP tenta mostrar seu sorriso ante a adversidade, somente para limpar sua imagem encardida e imunda.

Paródia BP

A empresa também criou perfis no Facebook e Twitter para ter mais canais de comunicação, coisa que nunca teria feito se não tivesse aprontado a grande cag@da no golfo.

É compreensível que a BP tente limpar o seu nome, mas não é compreensível como, por exemplo, gastou 50 milhões de dólares em publicidade ao invés de ajudar às famílias de pescadores do Golfo do México, que perderam o emprego por causa do acidente.

Via | Wired.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!