Os 10 blogs mais bem sucedidos da rede
Com somente um computador e um web site, personagens como Michael Arrington (Techcrunch), Pete Cashmore (Mashable) e Timothy Sykes entre outros ficaram milionários escrevendo desde sua casa e vendendo publicidade a empresas multinacionais que veem nestas pessoas, especialistas em seus temas.
No início, a maioria acreditava que a Internet não tinha nenhum peso, ninguém sequer pensava na profunda mudança que a rede causaria, transformando o mercado e promovendo a evolução da tecnologia. Quem teve a chance de se engajar na rede em seus primórdios (somente americanos) se deu muito bem.
Hoje em dia é bem mais simples ter um blog gratuito na Internet, ou seja, é fácil ser blogueiro nas horas vagas, mas para ser um blogueiro profissional é preciso muito empenho e de um bom investimento financeiro para que o espaço na rede se constitua em um negócio influente e lucrativo.
Ainda que não sejam os únicos e seguramente existem alguns que faturam somas superiores, aqui estão os dez dos blogueiros ou colunistas virtuais que mais rendimentos recebem por conta de afiliações ou publicidade nas páginas onde publicam seus artigos:
- Techcrunch. Este blog pertence a Michael Arrington, que recebe rendimentos mensais de 200 mil dólares por conta dos banners publicitários ou avisos virtuais de companhias que se interessam pelo conteúdo publicado em seu blog.
- Mashable. De propriedade de Pete Cashmore, gera rendimentos mensais de 180 mil dólares, em grande parte por conta de banners publicitários.
- Timothy Sykes. Timothy Sykes é seu proprietário e fatura mensalmente 150 mil dólares. A principal fonte de rendimentos é a venda de afiliações para acesso à informação.
- Perez Hilton. Sem dúvida, um dos blogs mais reconhecidos no mundo da fofoca. Seu proprietário, Mario Armando Lavandeira, recebe rendimentos mensais de 140 mil dólares por conta de seu site. Sua principal fonte de rendimentos são os banners publicitários.
- Gothamist. Jake Dobkin é o proprietário deste blog que fatura rendimentos mensais de 80 mil dólares. A diferença dos negócios anteriores, este blog tem como principal fonte de rendimentos o "Pay Per Click", Pagamento Por Clique em seus anúncios publicitários.
- Venture Beat. Matt Marshall, proprietário deste blog sobre novidades no mercado tecnológico, afirma que recebe rendimentos mensais superiores aos 62 mil dólares. Também utiliza o mecanismo do "Pay Per Click".
- Slash Gear. Este blog sobre tecnologia pertence a Ewdison Then, que fatura mais de 60 mil dólares por conta também do "Pay Per Click" em sua página.
- Life Hacker. Em seu blog sobre dicas para melhor funcionamento de software e distribuição de alguns dispositivos, Nick Denton, proprietário do blog, comercializa banners publicitários que representam rendimentos mensais de 60 mil dólares.
- Smashing Magazine. Este blog, dedicado à publicação de informação sobre desenvolvimento de web sites, é propriedade de Vitaly Friedman. Mediante o negócio de banners publicitários recebe rendimentos superiores aos 58,5 mil dólares.
- Tuts Plus. Collis Taeed dedica-se a informar os fãs do tema de multimídia sobre todos os avanços nesta matéria. Este blogueiro percebe rendimentos mensais de 55 mil dólares em grande parte pelos banners publicitários.
Conquanto sejam estes alguns poucos casos de sucesso de criativos editores influentes que têm milhares de seguidores em seu blog, podem ter certeza que temos na rede milhares de sites que oferecem conteúdo original e de qualidade e que, seguramente, faturam cifras milionárias por conta da monetização por publicidade.
Via | TechPinas.
Notícias relacionadas:
Comentários
from you seen this terrific medical task i undeniably liked it and found tony haleness scions
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!