Governo dos EUA poderia estar considerando usar uma bomba nuclear para deter o vazamento no Golfo de México

LuisaoCS

Vazamento Golfo do México

O maior acidente ecológico do mundo segue sem a contenção do vazamento de petróleo e ao que parece estão acabando as opções e até idéias para que a BP e o governo norte-americano resolvam o problema.

Este artigo fala de uma opção inquietante: detonar uma bomba nuclear sobre o a crosta oceânica para deter o vazamento. Uma ideia de cientistas loucos? Não seria a primeira vez: os soviéticos já o fizeram em 1963 com um depósito de gás que explodiu, e que só foi solucionado com uma alternativa a lá Armageddon, perfurando e detonando um dispositivo nuclear que selou a fuga.


E a situação paradoxal dos ecologistas, o que pensariam do assunto? Apoiariam uma detonação nuclear com fins ecológicos?

Creio que a opção nuclear parece bastante improvável, pelo menos por enquanto. Seria difícil para Obama tomar uma decisão de uma envergadura política como essa. E também não acho que a BP gostasse das consequências econômicas de renunciar à exploração das jazidas da região. Mas dada a magnitude do vazamento e se a tentativa de desvio mediante um poço auxiliar não funcionar, a única e última opção realista será detonar a bomba e cruzar os dedos.

Se as coisas continuarem como seguem na atualidade, parece que logo logo o dilema estará servido.

Via | viewzone2.com.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Pois é, e acho que tem que resolver logo. Em mais de um mes de vazamento já deu pra notar a extinção da vida marinha no local, imagine se ficar mais tempo? Acabarão-se os recursos naturais e até dá pra imaginar um fim de mundo trágico e cruel. O homem ganhando seu troco por destruir a natureza. Muito triste...

Acho a maneira mais viável pois pelo visto, aquele vazamento vai durar por anos se não for tomada uma providência mesmo drástica assim.
É o homem acabando com nosso Planeta!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!