Hollywood entra na guerra entre Apple e Adobe
Hollywood tem entrou de cheio na guerra entre Apple e Adobe pelo Flash. Duas grandes companhias como a Universal e Time Warner se posicionaram a favor da Adobe e comunicaram que não têm intenção de converter suas coleções para o H.264 porque não é economicamente viável com Flash dominando a rede, ainda que parece que estão omitindo a grande extensão que está tendo H.264 durante os últimos meses.
Em matéria do jornal New York Post assinalam que a Apple tenta exercer pressão sobre as produtoras para que ofereçam seus conteúdos em H.264 para que possam estar disponíveis no iPhone e no iPad, mas assinalam que a capacidade da Apple para impor seus produtos debilitou de vez após o anúncio do Google TV.
Uma das coisas boas que tem a plataforma apresentada pela Google é que não se fecha a um só codec, o que permitiria às produtoras escolher qual usar e o usuário não teria os conteúdos tão limitados. Não obstante também há empresas que apóiam a Apple nesta guerra, como a Disney, CBS ou CNN que estão oferecendo seus vídeos por H.264 e HTML5.
Em qualquer caso esta guerra não é muito boa não, já até agora estão falando de apoios a dois formatos fechados e ainda não vimos ninguém se posicionar a favor do VP8, algo que seria realmente bom para a rede.
Via | La Opinion.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!