O dia que 5 voluntários se colocaram sob a explosão de uma bomba nuclear para ver o que acontecia

LuisaoCS

Em 19 de julho de 1957, 5 pessoas passaram um dos dias mais surrealistas e estranhos que se recordam. Essa data, cinco oficiais da Força Aérea de Estados Unidos ofereceram-se como voluntários para situar-se diretamente debaixo da explosão de uma bomba nuclear para ver o que ocorreria.

O vídeo foi encomendado pela Força Aérea dos Estados Unidos para demonstrar a segurança relativa de um intercâmbio nuclear de baixo grau na atmosfera. Dois coronéis, dois comandantes e um quinto oficial ficaram bem embaixo da explosão. Só o câmera, George Yoshitake, não foi voluntário.


Naquelas datas, Estados Unidos estava começando a preocupar pelas consequências nucleares, e a Força Aérea queria assegurar para seu pessoal que estava tudo bem usar armas atômicas para combater armas similares que estavam desenvolvendo na Rússia.

Por verdade, o governo dos Estados Unidos gastou 150 milhões de dólares para compensar a todos os envolvidos na zona de provas de Nevada. Ademais, pagou mais de 800 milhões de dólares a todas as pessoas que viviam a favor do vento em uma comunidade chamada St. George, Utah.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!