Cientistas acham um perigoso componente em 90% do sal de cozinha
Uma investigação realizada pelo cientista sul-coreano Kim Seung-Kyu e especialistas do Greenpeace East Ásia concluíram que 90 % do sal vendido a nível global contém microplásticos, isto é, fragmentos de plástico de menos de cinco milímetros de comprimento.
Segundo informam em um comunicado, a equipe analisou 39 amostras de diferentes marcas de sal, procedente de 21 países em 6 continentes, descobrindo que só 3 não continham partículas microplásticas. Ademais, descobriram que o sal marinho é a mais contaminada com essa substância. Esse tipo do produto é seguido pelo sal de lago e o sal de rocha. Também concluíram que a maior quantidade de microplásticos se encontra no sal originario da Ásia.
Kim acredita que seja esta uma prova de que nada escapa desta crise dos plásticos, especialmente à medida que continuam jogando lixo em nossas vias fluviais e oceanos.
O estudo adverte que com um consumo de 10 gramas de sal ao dia, um adulto poderia ingerir aproximadamente 2.000 microplásticos a cada ano tão só com este produto.
Via | GreenPeace.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!