O aquecimento global acabará com espécies como o urso polar e os recifes de coral em 2100
Para o ano 2100, a fauna marinha poderia estar gravemente afetada devido ao incremento da temperatura nos oceanos, motivo pelo qual certas espécies, como os ursos polares, recifes de coral e outros animais, poderiam desaparecer da face da Terra.
Assim asseguram cientistas do Instituto Tecnológico da Flórida e da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, em um relatório que foi publicado ontem na revista Nature Climate Change.
Segundo os especialistas, prevê-se que a temperatura do oceano aumente 2,8 graus centígrados, excedendo a capacidade de adaptação das citadas espécies. John Bruno, biólogo da Universidade da Carolina do Norte, indicou que com um incremento da temperatura de tal magnitude acontecerá a perda de muitas, se não a maioria, das espécies animais de zonas marinhas protegidas.
A peca predatória e a extração de petróleo são algumas das atividades do ser humano que põem em perigo as áreas protegidas para os ursos polares, recifes de coral e outros animais, afirmaram os cientistas.
O relatório também sustenta que as atuais medidas de proteção não serão efetivas para 2100 se continuar em ascensão as emissões de gases de efeito estufa.
Via | Reuters.
Notícias relacionadas:
Comentários
Os países que tem urso polar ( EUA, Canadá, Rússia, Escandinávia, etc ) trataram de proibir a caça do urso polar, e a população aumentou de 5 mil ursos para mais de 20 mil ursos. Então não venham com a história do aquecimento global.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!