Se ocorre isto quando bebe, você deveria deixar o álcool ontem
O corpo humano é sábio. Sabe bem o que precisa, o que lhe beneficia e o que lhe afeta -inclusive melhor do que a ciência e que qualquer razoamento possível-. Por isso, quando o corpo fala é vital escutá-lo; afinal de contas, é o melhor porta-voz que existe neste plano.
Quando você toma alguma bebida alcoólica já notou que seu rosto, pescoço ou peito ficam vermelhos? Conhece alguém que ocorra isto? De acordo com pesquisadores da Escola Nacional de Medicina de Chungnam, uma universidade da Coréia do Sul, a reação de descarga de álcool é um indicador de que a bebida produz hipertensão e que, portanto, resulta particularmente tóxico para você. De fato, isto está associado com a propensão de sofrer um infarto de uma hora para outra, além de um risco aumentado de câncer de esôfago e associado a taxas de alcoolismo.
Isso se deve ao fato de que, quem reage assim com o álcool, processa bem mais lentamente uma toxina produzida por este, o que implica que dita toxina se aloja no corpo durante mais tempo e que pode ter consequências perigosas. Segundo comenta o doutor Jong Sung Kim em uma entrevista:
- "O eritema do rosto depois de beber é considerado um sintoma de alta sensibilidade ao álcool ou inclusive intolerância, a não ser que a pessoa esteja ingerindo medicamentos especiais. A ruborização facial detonada por tomar bebidas alcoólicas geralmente ocorre em uma pessoa que geneticamente não pode quebrar (processar adequadamente) o acetaldeído."
Via | Mail Online.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!