Cientistas descobrem algo que dá mais prazer que o sexo e não é chocolate
Um estudo de cientistas do Reino Unido descobriu que fazer compras pode ser tão gratificante quanto o sexo e a comida. Os pesquisadores analisaram os efeitos fisiológicos que tem esta atividade e descobriram que as "compras inspiradas" podem nos proporcionar uma satisfação comparável com a das relações sexuais.
O trabalho baseia-se na análise das ondas cerebrais Gama dos participantes, vinculadas com os estados mentais do prazer extremo e criatividade. Segundo os resultados, 84% dos consumidores inspirados, aqueles que usam a intuição durante as compras e adquirem o que realmente querem como expressão de sua individualidade, experimentaram um prazer comparável com a vitória em uma competição de Formula 1 ou de uma relação sexual.
Ao mesmo tempo, os cientistas analisaram outra categoria de participantes -que constituem perto da metade dos clientes comerciais- que não se sentiam inspirados pelas compras e inclusive confessavam que esta atividade lhes deixava cansados. Este grupo de pessoas afirmou que vai às lojas só para se manter em dia com as tendências, mas as aquisições no comércio não geram tanto prazer como os "compradores inspirados".
O estudo descobriu que é possível entrar no círculo dos "compradores inspirados" e obter esse prazer extremo desde que mantenhamos um estado de ânimo aprazível e tranquilo. Continuo preferindo sexo.
Via | Sun.
Notícias relacionadas:
Comentários
Pode ser bom , mas não dura muito o salario.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!