Cientistas criam um anticorpo que combate 99 % das cepas do HIV
Cientistas americanos conseguiram desenhar um anticorpo capaz de combater 99 % das cepas do HIV. A proteína é composta por três anticorpos amplamente neutralizantes que destroem numerosas tipos de vírus de uma vez. Por combinar seu potencial, os novos anticorpos artificiais são mais fortes que seus análogos naturais, capazes de eliminar 90 % das cepas deste vírus.
Os cientistas testaram seu novo antídoto em um experimento realizado sobre 24 macacos, que foram injetados com o anticorpo e posteriormente o vírus. Como resultado, nenhum dos animais resultou infectado com o HIV. O passo seguinte seria realizar em 2018 ensaios clínicos para criar uma vacina.
>Os resultados do estudo realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, em colaboração com a companhia farmacêutica francesa Sanofi, foram revelados em um artigo publicado na revista Science.
Nas últimas décadas tivemos muitos avanços na luta contra a AIDS, que vão desde a elaboração de vários métodos de tratamento disponíveis atualmente, até programas educacionais realizados na África. No entanto, o HIV segue sendo a segunda doença transmissível mais letal do mundo.
Via | SciAl.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!