Os casais que têm uma grande diferença de idade são mais infelizes?
Apesar de que dizem que o amor pode tudo ou que a diferença de idade não é importante se você compartilhar o espírito com seu casal, um estudo da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, sugere que as coisas não são tão simples assim. O problema, segundo a análise, acontece tanto com os homens que se casam com mulheres mais jovens quanto as mulheres que se unem a homens de menor idade.
O que sugere este estudo sobre a felicidade conjugal entre membros de idades muito discrepantes é que, conquanto ao princípio parecem ser muito felizes, com o decorrer dos anos a diferença de idade acaba cobrando responsabilidade pela deterioração da relação. O problema reside, ao que parece, nas diferentes expectativas sobre temas fundamentais que se tem em diferentes idades.
Esses temas são, por exemplo, ter filhos e quando, sobre em que cidade viver, etc. Estes assuntos, quando o casal tem uma idade similar ou pertence a uma mesma geração, são percentualmente mais simples de conciliar. Contudo, o efeito idade só se observa quando os casais têm diferenças de idade de quinze anos ou mais.
Também não significa agora que tudo tenha que ser levado ao extremo. Às vezes, as relações acontecem, e por muito que nos esforcemos para evitar, também se dissolvem. Isto é, que talvez deveríamos evitar o que fez Darwin em uma ocasião: antes de propor casamento a sua prima Emma, fez sua própria análise de custos e benefícios sob o título: "This is the Question" ("Esta é a questão")a.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!