Nikola Tesla previu os celulares há um século
Nikola Tesla, o maior inventor de todos os tempos (a história da humanidade ainda há de reconhecer seus mais de 1.000 inventos, a maioria desconhecidos), predisse em 1909 a existência de telefones móveis. Há um século! E não foram previsões atarantadas, como costumamos ver por aí, senão as próprias palavras de um especialista de sua área. A imagem abaixo é de um artigo do New York Times de 100 anos atrás, onde Tesla faz suas afirmações.
Em concreto, o terceiro parágrafo diz assim:
"Logo será possível, por exemplo, que um homem de negócios de Nova Iorque dite instruções e que estas apareçam instantaneamente escritas em Londres ou qualquer outro lugar. Este homem poderá fazer chamadas telefônicas a partir de seu escritório e falar com qualquer pessoa no mundo subscrita a operadora. Somente será necessário levar um instrumento não muito caro, não maior que um relógio, que permitirá a seu portador escutar [a chamada] em qualquer lugar, seja em terra ou água, a distâncias de milhares de milhas...
A canção de um cantor, o discurso de um líder político, o sermão de uma importante personalidade religiosa, a conferência de um homem de ciência, todos terão uma audiência repartida por todo mundo."
Sem dúvida, sem os inventos deste polêmico gênio, muito provavelmente eu não estaria escrevendo este post neste momento.
Via | Popular Mechanics.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!