Pequena orangotango resgatada é introduzida no parque do santuário onde ela vive

LuisaoCS

Não é muito feliz a história de Rickina, que antes de completar um ano já passou um perrengue maior do qualquer um de nós vai enfrentar em vida. Levou uma facãozada na cabeça e foi arrancada dos braços da mãe que provavelmente teve um triste fim só por habitar a floresta tropical onde os homens agora exploram o maldito óleo de palmeira. Ela foi encontrada com o algoz de sua família e levada para o centro de resgate IAR Ketapang, em Kalimantan Ocidental, Indonésia.


Depois de um mês no local sua cuidadora introduziu Rickina no meio de outros orangotangos e a alturas que ela nunca tinha visto antes. O centro de resgates de orangotangos é uma organização sem fins lucrativos que oferece santuário e segurança contra invasões e caçadores furtivos. As doações podem ser feitas através de seu site.

Estes primatas estão criticamente ameaçados de extinção em estado selvagem por causa do rápido desmatamento e da expansão das plantações de óleo de palmeira em sua floresta tropical. Se nada for feito para protegê-los, eles serão extintos em poucos anos. Visite o site Orangutan Outreach para saber mais e fazer a diferença!


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!