Pegando uma bola real na realidade virtual
A Realidade Virtual já começa a tomar forma de projetos popularmente palpáveis, e está ficando cada vez mais sofisticada. Dê uma olhada neste vídeo onde a coisa mais simples (pegar uma bola) é misturada com VR, e funciona perfeitamente.
Isso mesmo, a área de pesquisa da Disney apresenta um sistema que permite aos usuários pegar com precisão uma bola real enquanto imerso em um ambiente de realidade virtual em 3 situações distintas: renderização de uma bola virtual correspondente, trajetória prevista da bola e um ponto de captura alvo situado na trajetória prevista.
No sistema de demonstração, eles rastreiam o movimento de projétil da bola enquanto está sendo lançada. Usando uma filtragem Kalman Unscented, geram as estimativas preditivas do movimento da bola quando ela se aproxima do coletor. As visualizações de assistência preditivas efetivamente aumentam os sentidos do usuário, mas também podem alterar a estratégia do usuário na captura.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!