Este vídeo é a prova de que os pilotos de drones de corrida têm reflexos sobre-humanos

LuisaoCS

Acha que é difícil voar um drone? Imagine então fazer a quase 100 quilômetros por hora. Os drones podem voar tão rápido que surgiram competições profissionais para descobrir o melhor piloto a nível mundial, mas participar destas corridas requer reflexos sobre-humanos.
Ver um especialista pilotar drones a toda velocidade vai te deixar boquiaberto.

A cada ano a Drone Racing League realiza diferentes torneios para encontrar o melhor piloto em diferentes categorias. Os participantes não utilizam qualquer drone comercial que possa ser comprado nas lojas, senão que criam um especialmente desenhado para este tipo de torneios. As velocidades que atingem estes drones vão desde os 50 km/h a mais de 100 quilômetros por hora.

Para voar um destes drones é necessário utilizar um sistema especial de câmera e visor, que permite ao piloto ver a trajetória de seu drone em primeira pessoa. Os pilotos requerem de uma grande coordenação ao usar o controle remoto, muitos reflexos e uma grande resistência ante o enjoo.

O vídeo que encabeça estas linhas é o melhor exemplo do que supõe voar estes drones. Advertência: se você nausear com facilidade recomendamos que não veja mais de alguns poucos segundos.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!