Este implante peniano tem uma ereção na presença de calor
Ao redor do 40% dos homens que têm entre 40 e 70 anos apresentam algum nível de disfunção erétil, e entre eles, um terço não responde a medicamentos como o Viagra. Para preencher este vazio, um grupo de pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison desenvolveram um implante peniano que permanece flácido quando se encontra à temperatura corporal, mas que se expande quando é submetido ao calor, propiciando a ereção.
O segredo deste implante reside no nitinol, um material inteligente muito elástico e que reage e muda ante certos estímulos externos. Um espiral metálico dobrável deste material é implantado na base do pênis mediante uma intervenção cirúrgica.
Mas como o material aumentará de temperatura? O ideal seria que estivesse vinculado à excitação do homem, contudo o que estão desenvolvendo é um comando a distância que envia ondas ao pênis para aumentar sua temperatura alguns poucos graus acima da corporal. Brian Lee, um dos autores do trabalho, acha que este implante pode chegar ao mercado em um prazo de cinco anos.
Via | Science Alert.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!