Após Pandora, James Cameron agora vai enviar câmeras 3D a Marte

LuisaoCS

Microsoft Courier

Pelo menos é isso é o que pretende a nova iniciativa da NASA junto com o diretor de cinema James Cameron, que depois de mostrar o mundo de Pandora em seu último filme, Avatar, desenvolverá agora câmeras especiais em 3 dimensões para serem enviadas para Marte para que enviem de lá as imagens mais espetaculares que jamais tenhamos visto.

A NASA tinha planejado enviar em 2011 uma nova nave a Marte que incluiria um rover, um veículo robotizado para percorrer toda a superfície marciana, que deveria carregar uma câmera para coletar imagens do planeta vermelho, mas os planos foram alterados.

Em janeiro deste ano James Cameron reuniu-se com o diretor da NASA, Charles Bolden, convencendo-o para que incluísse em dito veículo uma câmera capaz de captar imagens tridimensionais. O sucesso de bilheteria do último filme de Cameron graças ao 3D parece ter convencido Bolden.

Desta maneira, o veículo batizado como Curiosity, levará na parte superior de seu mastro uma câmera 3D apesar de que a a outra câmera tradicional já tenha sido fabricada e prestes a ser entregue à NASA.

A câmera fará imagens a 10 fotogramas por segundo, o que permitirá apreciar pela primeira vez o movimento e o volume das nuvens e as tormentas de areia marcianas.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

se pegasse 2 cameras, mais ou menos na distância dos nossos olhos, filmassem as 2, e de algum modo, como um óculos com 2 telas, fizesse cada olho ver uma das filmagens, visualmente iria parecer que vc esta la dentro.

é realmente algo muito simples, e diferente do famoso vermelho/verde vc iria enchergar tudo colorido, sim.

sempre imaginei que no futuro iriam fazer algo assim, e só nao fazem por que provavelmente nao iria valer a pena, com os custos atuais (ja que cada óculos apenas uma pessoa iria conseguir assistir), mas quanto ao tempo que eu imagino isso, ja deve existir, em algum lugar.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!