Este caminhão autônomo da Uber percorreu 200 km sem motorista

LuisaoCS

Otto, o nome do primeiro caminhão autônomo da Uber já é capaz de transportar cargas de uma empresa de cerveja (45.000 Budweisers) durante quase 200 quilômetros sem motorista (humano). Isto é, este caminhão cobriu a distância que há entre as instalações da companhia em Loveland, no estado americano do Colorado, até uma estação de pesagem em Fort Collins sem intervenção humana, conquanto no interior da cabine estava sentado um motorista humano para no caso de alguma coisa dar merda errado.

Contudo, o humano ainda teve que conduzir em algumas partes da viagem como em áreas urbanas, nas interseções e dentro cidades, até tomar a via de 200 quilômetros que foi coberta de forma autônoma. Você pode vê-lo em ação no seguinte vídeo:

Otto está programado para manter a distância de segurança correta com respeito ao veículo a frente, manter uma velocidade adequada e mudar de pista se for necessário.

A Uber adquiriu Otto em agosto por 700 milhões de dólares, poucos meses depois que startup iniciou suas operações com o fim de diversificar sua plataforma de negócios com um serviço chamado UberFreight. Com esta façanha, Uber, pois, pisa firme com seu modelo de transporte autônomo e estima que pode colocar nas estradas uma frota autônoma em curto prazo se as leis locais assim permitirem.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!