Como faz: Suomian, o tradicional macarrão chinês

LuisaoCS

Mais do que uma técnica obsoleta, o preparo do macarrão esticado Suomian é como fosse uma espécie de ritual realizado no Leste da China, que tem uma longa história a mais de 300 anos. Muitos dos lares nas aldeias da província de Zhejiang, como a vila Nanshan, sabem como fazer este macarrão, ainda que o processo seja bem demorado e complicado.

Tanto é que os fabricantes desse talharim caseiro tem que acrescentar diferentes quantidades de sal e farinha de acordo às estações do ano e devem ser muito observadores com o tempo quando se trata de escolher os dias para secar o macarrão.

Os moradores locais costumam servir o Suomian como o macarrão da longevidade nos aniversários, pois eles são longos e contínuos na forma, simbolizando a boa saúde e a longevidade.

Supostamente, hoje existem apenas 300 pessoas no mundo que sabem como fazê-lo e este vídeo que mostra um senhor que faz o Suomian é fascinante, porque podemos ver um mestre artesão trabalhando na sua arte que envolve atividades como pendurar macarrão como fios e trançá-lo em torno de duas varas 60 vezes. Muito interessante que ele é muito respeitado pelo trabalho que só anos e anos de experiência podem ensinar (ele faz esse macarrão há mais de 30 anos).



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!