Espetacular compilação com bota-fora de navios

LuisaoCS

Não deixamos de construir barcos desde a antiguidade. De fato, o transporte marítimo, tanto de pessoas como de mercadorias, é muito comum, bem como os barcos pesqueiros ou aqueles destinados exclusivamente ao lazer. Mas por trás de importantes obras de engenharia naval há um minucioso trabalho, onde engenheiros e técnicos juntam todos seus conhecimentos e esforços para criar veleiros, navios, catamarãs, ferrys ou pequenas embarcações.

Alguns estaleiros dispõem de um canal, sobretudo onde constroem embarcações maiores. Este é enchido ou esvaziado de água conforme a necessidade. Quando o barco está terminado, o canal é inundado e este se mantém flutuando. Depois é reirada a barreira que bloqueia o canal e o barco é posto em movimento para dar passagem à construção do seguinte.

Mas nem todos os barcos são postos na água dessa forma. Se há um "ritual" de vital importância dentro de todo este processo, esse é o bota-fora da embarcação, isto é, quando o barco é lançado na água pela primeira vez. Existem vários métodos para lançarr um navio, como fazer que o barco deslize pela arquibancada sobre a qua foi construído, entrando na água pela popa até flutuar.

No entanto, hoje veremos uns tanto bota-fora laterais, pois são ainda mais impressionantes, quando se deixa cair o navio lateralmente pela arquibancada até a água. Esta técnica principalmente é usada em lagos e rios, sendo introduzida no século XIX e muito utilizada durante a Segunda Guerra Mundial.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!