Construções que desafiam a gravidade (arquitetura em balanço)

PubNDig

Construções que desafiam a gravidade

Algumas construções são conhecidas por suas qualidades peculiares graças à grande criatividade de seus arquitetos. Localizadas em vários cantos do mundo, essas obras desafiam as leis da física e fogem do comum e acabam chamando a atenção de todos que passam pelos locais. Neste post vamos conferir algumas delas?


Balancing Barn (Londres)

Construções que desafiam a gravidade

O arquiteto Alain de Botton contou com a ajuda de outros profissionais para criar esse projeto que fica suspenso pela metade. Construída em 2010, a casa em formato de celeiro tem uma decoração em alto estilo e traz uma experiência incrível para os moradores que podem alugá-la por temporada.

WoZoCo (Amsterdã)

Construções que desafiam a gravidade

Essa é especialíssima para a melhor idade. Isso porque o conjunto de apartamentos foi projetado para moradores que tenham acima de 55 anos, mas não abrem mão da inovação. Dos cem apartamentos, alguns foram dispostos em forma de gavetas, trazendo irreverência ao local. Seguindo a tendência apontada pelo site Agente Imóvel, especialista em novidades sobre lançamentos imobiliários, os apartamentos são pequenos. Imóveis pequenos acabam fazendo sucesso, devido à capacidade de otimização do espaço disponível.

Tree Hotel (Harads)

Construções que desafiam a gravidade

Essa vai para o público que adora viajar. Que tal se hospedar nesse belo hotel na Suécia que traz cubos, ninhos e discos voadores dispostos em árvores? Os apartamentos são espelhados e proporcionam uma vista privilegiada, promovendo um real encontro com a natureza.

Habitat 67 (Montreal)

Construções que desafiam a gravidade

O Habitat 67 traz um complexo de apartamentos localizados em Montreal. Concebido pelo arquiteto israelense Moshe Safdie, os apartamentos foram feitos com blocos pré-fabricados e dispostos em doze andares. Embora possua 148 famílias habitando o local, se tornou um ponto turístico bem visitado.

Cubic Houses (Roterdã)

Construções que desafiam a gravidade

Os quarenta cubos com uma inclinação de 45 graus foram concebidos pelo arquiteto Pier Blom e estão interligados um ao outro. Os curiosos podem saber como eles são por dentro através da visitação de um dos cubos totalmente mobiliado e aberto ao público.

Tilted House (Kanghwa-do)

Construções que desafiam a gravidade

Localizado próximo a Seul (Coreia do Sul), este curioso conjunto tem uma inclinação de 50 graus e dá a impressão de que cairá na cabeça por quem passa pelo local. A arquitetura interior está repleta de espelhos, portas e banheiros inclinados que complementam o tom exótico do local.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!