Acham evidência de que alguma vez humanos e hobbits coexistiram no planeta

LuisaoCS

Acham evidência de que alguma vez humanos e hobbits coexistiram no planeta

Ainda que pareça mais um delírio pseudo-antropológico que uma descoberta formal, ao que parece, há uns 50 mil anos os humanos coexistiram com uma raça particular que corresponde às características dos hobbits. Isto é o que indica uma descoberta recente, realizada por uma equipe internacional de antropólogos e especialistas em outras disciplinas.

O achado de vestígios de lareiras, na gruta de Liang Bua, na ilha Flores, da Indonésia, sugere que os humanos modernos conviveram com os hobbits ao menos durante 11.000 anos. Há 13 anos, em 2003, descobriram restos ósseos de pequenos humanos, que foram nomeados Homo floresiensis, mas até agora não tinham provas de que ambas espécies teriam coexistido.


Caso seja confirmado, então os humanos seríamos, potencialmente, a principal razão pela qual os hobbits teriam extinguido explicado por uma dominação tal que terminou eliminando os.

O Dr Mike Morley, pesquisador da Universidade de Wollongong, e quem encabeça à equipe de antropólogos, adverte:

- "Sabemos que os hobbits sobreviveram até há uns 50 mil anos. Também sabemos que os humanos chegaram ao sul da Ásia e d Austrália há pouco mais de 50 mil anos".

Esta nova evidência, estreita a distância que separa ambas as espécies vivendo no mesmo lugar.

Levando se em conta que alguns antropólogos acreditam que o humano moderno contribuiu mais para o desaparecimento dos neandertais do que os desastres naturais na Europa, pode marcar mais uma vítima ai na conta do Homo sapiens que em verdade deveria chamar Homo mortem.

Via | Telegraph.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Se uma especie evoluiu da outra, é logico que elas coexistiram, so porque surgiu uma nova especie a outra não vai extinguir automaticamente, elas vão se cruzar e os genes da mais evoluída vão se incorporar por seleção natural.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!