Robô russo desobedece seus comandos e foge para a rua

LuisaoCS

Em um episódio que sem dúvida lembra todas essas fantasias utópicas em que a inteligência artificial termina escravizando seus amos, na Rússia um robô antropomórfico parece ter desobedecido seus comandos e fugiu do laboratório onde se encontrava.

Este desconcertante incidente ocorreu na cidade de Perm, na Rússia Central, onde se encontra a empresa de tecnologia Promobot, construtora do robô homônimo que, entre outras qualidades, foi feito para experimentar com o movimento autônomo.


No entanto, dita autonomia atingiu um grau inesperado quando, de acordo com os meios locais, um engenheiro da empresa esqueceu-se fechar uma porta e o Promobot aproveitou o descuido para encontrar o caminho para uma rua próxima.

Já na área externa, o robô provocou verdadeiro caos no trânsito, em especial em um cruzamento perto de onde ficou parado, no meio de tudo, talvez confuso por que nunca tinha visto estranhos prisioneiros, tão parecidos a ele, antes.

Após 40 minutos, o pessoal de Promobot foi recolher sua criação. Não obstante, alguns consideraram com ceticismo este "acidente", argumentando que a suposta fuga foi montada com o objetivo de dar promoção à companhia e suas invenções.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!