Cientistas encontram o que poderia ser uma espécie de paraíso a 4 anos luz de distância
Para determinar o que torna um planeta habitável são considerados diferentes fatores. Um deles é o tempo: são necessários éons para que a vida crie raízes; isto em grande parte é determinado pelo tipo de estrela que rege o sistema -estrelas menores usam seu "combustível" de maneira mais eficiente e duram mais-. Ademais um planeta deve residir no que se conhece como "zona habitável", a área do espaço com a temperatura apropriada. Outro fator é a água líquida, que é considerada um pré-requisito para a vida.
A estrela pequena de Alfa Centauri tem todas estas especificações e recentemente um grupo de pesquisadores descobriu um planeta de um tamanho que faz pensar que a vida neste local seria ainda mais abundante do que na Terra. Com grande excitação, cientistas do Harvard Smithsonian Center encontraram este exoplaneta, 10% maior do que a Terra, com um núcleo rochoso ideal para albergar vida orbitando a Alfa Centauri B. Ainda que alguns pesquisadores disputam os cálculos, existe uma grande esperança de que a vida possa estar bem perto em nossa comunidade cósmica.
Ainda que não tenha vida neste planeta, de qualquer maneira postulam como um promissor candidato para a migração cósmica, seguramente liderada por pioneiros transhumanistas e multimilionários. Já existe de fato um projeto apoiado por Stephen Hawking para viajar a esta estrela na seguinte geração. Uma vez que destruamos nosso planeta -sinceramente queremos que isto só seja um pouco de sarcasmo-, restará a possibilidade de "terraformar" este planeta e instaurar um paraíso futurista no espaço.
Via | NewSci.
Notícias relacionadas:
Comentários
É regra do Universo inteiro precisar de água pra sobreviver? Não sabia não...
5 forças fundamentais do Universo
Força Nuclear Fraca
Força Nuclear Forte
Eletromagnetismo
Gravidade
Água '-'
E talvez aqui seja o inferno ao qual almas de outros planetas sejam envidas pra expiar suas falhas.
Nãããããã... A Tina Tuner disse "The paradise is here"... Ela não iria mentir.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!