A ciência por fim encontrou Deus

LuisaoCS

A ciência por fim encontrou Deus

E está aí, exatamente nessa zona assinalada em amarelo na atividade cerebral. Acontece que uma equipe de pesquisadores israelenses teve a "sorte" de documentar um episódio místico de um paciente judeu de 46 anos enquanto mediam a atividade elétrica de seu cérebro em um exame hospitalar. Os médicos registravam sua atividade cerebral para tentar localizar o foco epiléptico que lhe provocava ataques periódicos. Diz o paper:

"Enquanto estava na cama, o paciente ficou paralisado abruptamente e ficou olhando o teto durante muitos minutos, dizendo depois que sentia que Deus se estava aproximando dele. Então começou a rezar baixinho, buscou seu quipá e pôs na cabeça, e retomou suas orações com mais afinco. Então, de repente gritou 'E tu és Adonai o Senhor!' (o nome de Deus em hebreu) e posteriormente disse que seu deus tinha se apresentado e ordenado que levasse a redenção à gente de Israel."

O interessante do caso é que poucas vezes se teve a oportunidade de medir um episódio mediático com a precisão que permite este tipo de encefalograma, cujos eletrodos foram retirados no momento de maior intensidade, por verdade.

Os autores identificaram uma maior atividade na faixa baixa do espectro gama (30–40 Hz) e localizada no lóbulo pré-frontal esquerdo. Além da localização da atividade cerebral, os cientistas desconhecem mais detalhes sobre estas revelações e visões súbitas.

No caso deste paciente tratava-se de um episódio relacionado com sua epilepsia, o que não quer dizer que outros profetas tivessem este problema, ainda que mais de um neurocientista daria o que fosse para fazer um eletroencefalograma em Moisés, Maomé ou Jesus.

Via | Neuroskeptic.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Essa é uma área vazia quando criada. Um 'clauster' sem nada no disco-rígido. Então, caso a crença não fosse alocada ai, vago não ficaria, correto?

Em um outro artigo é suposto que com eletro-choques pode-se remover a crença. O que temos então? Um setor de armazenamento pra qualquer coisa na mente das pessoas?

Quem inventou programação deve ter parte comigo... Só pode.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!