Gravações a alta velocidade de aviões tomadas desde outros aviões

LuisaoCS

O pessoal da Blue Sky dedica-se a fazer serviços de filmagens nas alturas; nesta fita de testes fizeram uma gravação aérea a alta velocidade para a Saab, na qual utilizaram um sistema estabilizador capaz de gravar a 300 nós (uns 555 km/h).

Ainda que normalmente estas imagens são feitas através de helicópteros (que não passam de 250 km/h) aqui além dessas clássicas panorâmicas testaram o mais difícil ainda instalando a câmera em um dos suportes de armamentos de outro avião. Deste modo conseguiram as espetaculares imagens de aviões gravadas de aviões, produzindo um efeito de câmera lenta impressionante. E dos detalhes nem falemos: dá para ver até a marca do chiclete que os pilotos mascam.

A câmera usada foi uma Red Dragon 6K com lentes Canon de 30-300mm, manejada por um operador sentado na parte traseira de um Saab 105 de treinamento. Os dados chegavam à cabine através de uma conexão sem fio. As cenas foram gravadas na Suécia a temperaturas de 20º abaixo de zero e algumas tomadas foram feitas sob forças de 2,5 Gs.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!