A lei de Poe, a Jessica e una seguidora da Sociedade da Terra Plana
Na última semana uma garota com sérias limitações cognitivas envolveu-se em um embate com o Instituto Liberal de São Paulo (Ilisp). Jessica, que se acha inteligentona, acredita que juízes devem ser eleitos, que não devem ter formação acadêmica nas melhores universidades americanas, que a Lava Jato é uma operação que visa privatizar a Petrobras e que Sérgio Moro é um agente americano.
Jessica estuda Letras na USP, mas tem sérios problemas com o idioma português ("Ingrêis eu não cei, mas em portugueis çou fera!") e com números ela é pior ainda por não saber diferenciar milhar de milhão.
O pior de toda esta situação? Ela realmente acredita no que está falando. Ela se acha importante e não se deu conta de que virou motivo de troça no vídeo amplamente negativado, em que diz responder ao Ilisp. A coisa toda é tão surreal que a gente não consegue ver o vídeo até o final por vergonha alheia e até dá para sentir um pouco de comiseração da garota que não tem um mínimo de noção da realidade.
Ademais, aqueles que não sabem de onde surgiu a discussão poderiam pensar que se trata mesmo de uma humorista parodiando a ideologia socialista, numa clara alusão a Lei de Poe, cujo enunciado diz que na ausência de um roteiro ou indicação que esclareça a real intenção do autor, é difícil ou impossível distinguir entre uma postura ideológica extrema e a paródia desse mesmo extremismo.
Este vídeo que encabeça o post, para mim, é um claro exemplo. Já o vi mais de uma vez e ainda não fui capaz de decidir se a menina do vídeo é muito, muito estúpida, ou se é muito, muito esperta e está tirando sarro de todos nós (ainda que este não seja o caso da tonta Jessica).
"Estou farta de que todos achem que a Terra é redonda e que digam que a Terra não é plana. Sou membro da Flat Earth Society e vou contar por que a Terra é plana.
Primeiro: alguém me disse que se a Terra fosse plana a gravidade seria bem mais forte, mas me deixem explicar que a gravidade não existe. A gravidade não existe na Flat Earth Society.
Segundo: há um grande muro de gelo ao redor da Terra.
Segundo [outra vez]: as pessoas que acham que viajaram ao redor da Terra em realidade estavam dando voltas na Antártida... O Sol e a Lua se escondem sob a Antártida e voltam a aparecer quando é o momento oportuno...
Os que dizem que a Terra não é plana podem morrer porque estão contribuindo às teorias dos Illuminati... Que falsificam as imagens por satélite e as viagens espaciais.
Mentir é um pecado, afirmo. Se a Terra fosse redonda os aviões terminariam caindo. De modo que... Obrigado, a Terra é plana."
Aff!!! Vou ali me enforcar em um pé de bananeira e já volto!
Notícias relacionadas:
Comentários
Isso é uma conspiração criada pela Coca-Cola.
ver 1:46 min.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!