A inquietante versão robótica e em escala real de Scarlett Johansson
A robótica seguirá muitos caminhos em o futuro imediato, e sem dúvida um deles será, como já mostraram muitíssimas fantasias da ficção científica, dar companhia e assistência ao ser humano, não importa de que tipo se trate.
Prova disso é este andróide construído por Ricky Ma, um designer industrial de 42 anos que reside em Hong Kong, que depois de quase um ano e meio e trabalho e mais ou menos 50 mil dólares, terminou um robô que se move (ainda que não com a naturalidade desejável), fala, sorri e responde a certos elogios.
Como vemos no vídeo, o robô tem um aspecto feminino bastante detalhado e ainda que Ricky só declarou que tomou como modelo uma "estrela de Holywood", é evidente que o andróide foi a imagem e semelhança de Scarlett Johansson, com uma estrutura óssea similar à dos humanos, impressa em 3D.
Segundo Rick, 70% da Scarlett humanóide foi impresso em 3D. E até que conseguisse que o restante de sistemas e articulações funcionassem a contento (mais ou menos) teve que queimar um monte de motores de passo e atuadores pelo caminho devido a sua falta de formação nesta área.
Notícias relacionadas:
Comentários
As expressões a partir do vigésimo segundo assustam. Parecem reais e ao mesmo tempo tão frias.
Como quando a gente cumprimenta alguém que disfarça um contentamento em nos ver.
Os olhos! Acho que é isso. Olhos sem sentimentos dão medo.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!