A deliciosa dança da destruição: este vídeo mostra como será o fim da Via Láctea
Tão distante quanto inevitável é o final de nossa galáxia. Mas não só podemos aderir seu destino à impermanência à que todos estamos sentenciados, senão que sabemos quando ocorrerá e de que forma. De acordo com cálculos astronômicos é inevitável que em 4 bilhões de anos a Via Láctea se encontrará com Andrômeda, outra galáxia espiral. Esta colisão, que em realidade será uma fusão, terminará com a existência de ambas as comunidades estelares e dará vida a um novo, maior e certamente intrigante.
O tamanho de Andrômeda é maior que a nossa galáxia e calculam que é conformada por 1 trilhão de estrelas. Conquanto esta galáxia esteja localizada atualmente a 2,4 milhões de anos luz da Via Láctea, a força de gravidade está atraindo-as mutuamente e seus corpos se aproximam a uma velocidade de 400 mil km/h.
A imagem que encabeça esta nota (e que foi capturada pela NASA) mostra ambas galáxias, uma em frente a outra. O seguinte vídeo é uma visualização do que ocorrerá uma vez que as duas se encontrem e terminem se fundindo para continuar assim o ciclo perene da impermanência.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!