O smartphone mais barato do mundo custa menos de 15 reais

LuisaoCS

O smartphone mais barato do mundo custa menos de 15 reais

A informação quer ser livre, como disse Stewart Brand na primeira Conferência de Hackers de 1984, e todos queremos estar conectados com nossos semelhantes. Só assim se explica a espantosa penetração do celular, e posteriormente do 2G e 3G, no continente africano. Ademais, estas tecnologias permitem aos países melhorar suas infra-estruturas a muitos níveis. Por exemplo, na Zâmbia os camponeses usam o telefone móvel para comprar sementes e fertilizantes.

A África é o continente que mais está sendo reconfigurado graças às TIC, mas não é o único. Na Índia sabem do poder da comunicação, e por isso ali foi colocado à venda o smartphone Freedom 251. Seu preço final é de 251 rúpias, ou seja, menos de 15 reais por unidade.


Suas especificações são SoC quad-core de 1.3 GHz, tela de 4 polegadas, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, ranhura microSD, suporte dual-SIM, conectividade 3G, duas câmeras (3.2 e 0.3 MP respectivamente), uma bateria de 1.450 mAh, e um ano de garantia. Ademais, tanto a carcaça como os ícones na interface tomam vários elementos emprestados do iPhone. Será este terminal a solução para proporcionar comunicação smart a toda a Índia?

Há um forte desconfiança que o governo indiano esteja subsidiando o aparelho. O evento de lançamento contará com o ministro da Defesa e um membro de alto escalão do Parlamento. Ademias, a empresa responsável pela fabricação lançou recentemente um smartphone 4G na Índia, conhecido por Smart 101, cujo preço ronda em torno de R$ 180. No entanto, há muitos relatos de consumidores que dizem ter comprado o aparelho e não receberam nem mesmo a confirmação do pedido.

Via | Gadgets.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!