Plano ousado propõe acabar com os fusos horários para que seja a mesma hora em todo mundo

LuisaoCS

Plano ousado propõe acabar com os fusos horários para que seja a mesma hora em todo mundo

Uma interessante reportagem do Washington Post, "The radical plan to destroy time zones", comenta que hoje a Rússia tem 11 zonas horárias, enquanto China tem apenas uma. Inexplicavelmente, o Nepal tem um fuso horário defasado em 45 minutos.

A estas coisas estranhas há que acrescentar também a Coréia do Norte, onde o celerado Kim Jong-um decidiu criar seu próprio fuso e agora é algo bem como GMT +8,5, algo a meio caminho entre os fusos horários de seus países vizinhos, China e Japão.


Seja como for, todo este caos de zonas horárias é sempre acompanhado dessas perguntas: - "Os fusos horários fazem sentido? Não seria mais razoável destruir todas esses fusos e utilizar uma única zona horária universal?" Duas questões que o economista Steve Hanke e o astrofísico Dick Henry tratam de dar resposta no referido artigo.

- "Em última instância isto simplificaria muito as comunicações, o comércio e as viagens através de diferentes zonas horárias. Mas também requereria mudar o tempo como propomos. Com os relógios marcando a mesma hora -em princípio a atual UTC- no mundo teria gente levantando ao meio dia e almoçando à 1 da madrugada. As horas atreladas ao dia e a noite deixariam de fazer sentido em muitos locais."

Um modelo a seguir seria o aplicado atualmente na China, que tem uma hora universal, a mesma para todo o país (GMT +8), mas dentro do país cada região regula sua atividade e sua rotina dependendo da hora solar, combinando o melhor de ambos os sistemas.

Plano propõe acabar com os fusos horários para que seja a mesma hora em todo mundo

Steve Hanke e Dick Henry são também os autores da proposta do calendário permanente, ou o Calendário Hanke-Henry em o que todas as datas são exatamente as mesmas, ano após ano: começando pelo 1º de janeiro que sempre cairia na segunda-feira. O restante das datas, como seu aniversário, o Natal ou o dia que você tem costume de tirar ar as férias de verão, cairiam sempre no mesmo dia,

O calendário de Hanke-Henry é uma modificação do atual calendário gregoriano vigente desde 1582, que foi estabeleceu antes de saber que o ano dura em realidade 365,25 dias calculados previamente e que requer a correção constante para evitar que o calendário perca a sincronia com as estações do ano.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

PO ! FALA SERIO ! , OS CARAS, QUE QUEREM MUDAR, O FUSO ORARIO, SAO TUDO LOUCOS !__ IRA BAGUNÇAR, A PO....... TODA !__ E O FUSO ORARIO, JA EXISTE A DECADAS !__ PORQUE QUE ELES, NAO VAO PROCURAR, UMA BUCE......, AO INVEZ, DE MUDAR O FUSO ORARIO ??___ VAI AFOGAR O GANSSO, VAI DESCABELAR O PALHAÇO , VAI MOLHAR O BISCOITO, VAI PROCURAR MULHER NA ZONA, E DEIXEM O FUSO ORARIO EM PAZ !! GALATIKA@2.COM.BR HEIDERLINS MESQUITA LUZ. DATA: 12/6/2016.

Ok, mas como ficaria o réveillon?

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!