Homem de 107 anos revela seu segredo para a longevidade: tomar muito vinho tinto

LuisaoCS

Homem de 107 anos revela seu segredo para a longevidade: tomar muito vinho tinto

Historicamente, o homem empenhou-se em buscar fórmulas que lhe permitam estender sua vida. E neste trajeto surgiram milhares de hipóteses e métodos; alguns funcionam até certo ponto, outros servem a alguns, outros simplesmente não funcionam, e assim poderíamos seguir com variáveis que jamais resultam de todo absolutas.

É óbvio que incorporar a nossa vida bons hábitos de sono, de alimentação, de exercício físico ou de meios saudáveis nos ajudará a estender em certa medida nossa vida mas, sobretudo, à viver com maior qualidade. De qualquer forma, isto não parece amedrontar nosso chamado a encontrar essas rotas pontuais que nos permitam viver mais anos.

No caso de Antonio Docampo García, que recentemente morreu aos 107 anos, seu segredo para chegar a tal idade foi tão simples quanto prazeroso: beber vinho tinto, muito vinho tinto. Morador da cidade de Vigo, ao norte de Espanha, este senhor bebia ao redor de quatro garrafas diárias e, de acordo com seu filho Miguel, nunca tomava água.

Cabe assinalar que o vinho que dom Antonio consumia com cotidiana avidez era produzido por ele mesmo em seu vinhedo caseiro, o que se traduz em que estava livre de múltiplos químicos aos quais recorrem muitas das casas vinícolas que produzem dita bebida em grande escala.

Via | Independent.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!