A polícia holandesa está treinando águias para atacar drones
Há algumas semanas criaram um drone que capturava outros drones, mas isso já ficou no passado. Agora a defesa contra estas aeronaves está a outro nível, um nível mais animal. A companhia Guard from Above, especializada no treinamento de águias, juntou-se a polícia holandesa para ver a possibilidade de treinar aves para caçar drones hostis, e assim evitar que estes ingressem onde não são permitidos. O método resultou ser efetivo.
Podemos ver como conseguiram no vídeo publicado pela polícia holandesa: os treinadores liberam um águia dentro de uma zona cercada, onde está voando o drone. A ave detecta-o e lança-se sobre este, pegando com suas garras e levando a um canto da instalação.
No site da companhia, o fundador e CEO, Sjoerd Hoogendoorn afirmou que:
- "Por anos, o governo vem buscando formas para contraatacar o indesejável uso dos drones. Às vezes uma solução de baixa tecnologia para um problema de alta tecnologia é mais óbvia do que parece. Este é o caso com nossas aves especialmente treinadas. Usando os instintos destas aves, podemos oferecer uma solução efetiva a uma nova ameaça."
A a polícia holandesa confirmou esta aliança com a companhia de aves. Por outro lado, os oficiais disseram que precisarão de vários meses para decidir se o método será factível e se seguir ou não adiante com o projeto.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!