Os efeitos proporcionados ao corpo após um mês sem álcool

LuisaoCS

Os efeitos proporcionados ao corpo após um mês sem álcool

Dois estudos realizados pelos pesquisadores do londrino Hospital Royal Free concluíram que não beber álcool durante um mês pode sanar o fígado e reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol. Um mês de descanso do álcool pode ajudar a prevenir graves doenças na idade avançada, além de ter outros "benefícios incríveis" para a saúde, segundo revelam médicos britânicos com base em vários estudos.

Os pacientes que não tomaram bebidas alcoólicas durante quatro semanas mostraram um menor risco de desenvolver câncer e diabetes.

- "Os resultados foram espantosos", comentou o professor Kevin Moore, que participou em ambos os experimentos. - "Se tivesse um medicamento capaz disso teria um mercado de milhares de milhões de reais", assegurou o professor, acrescentando que os pacientes mostraram uma redução do 40% de gordura no fígado, perderam perto de três quilos de peso, e seus níveis de colesterol melhoraram.


No segundo estudo, os pesquisadores do centro hospitalar londrino realizaram a campanha "janeiro seco", em que participaram 102 homens e mulheres em a quarentena e relativamente saudáveis.

As mulheres bebiam uma média de 29 unidades de álcool à semana, quase o dobro do recomendado pelas diretrizes do Governo britânico, e os homens, ainda mais: umas 31 unidades em média (uma unidade equivale a menos da metade de uma taça de vinho).

Todos os participantes fizeram testes de sangue e fígado e responderam questionários detalhados.

Após quatro semanas de abstinência, o dano causado a seus fígados por anos de consumo excessivo de álcool começou a se consertar. A "rigidez do fígado" -um indicador da doença- cedeu 12,5% e sua resistência à insulina, que mede do risco de diabetes, baixou 28%.

Também perderam peso, a pressão arterial reduziu e muitos confessaram que seus níveis de concentração e de sono melhoraram.

Os resultados iniciais destes estudos já estão sendo examinados pelo Departamento de Saúde britânico para elaborar novas diretrizes sobre o consumo prudente de álcool.

- "Estes testes confirmam o que mostra um número crescente de outros estudos: que inclusive apenas um mês sem álcool tem benefícios incríveis para a saúde", destacou Tom Smith, da ONG Alcool Concern.

Via | Daily Mail.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Confraternizações, Natal, Ano Novo, Carnaval...
Ondem vamos arrumar esse mês?

Republique depois do carnaval, para nos lembrar.

Infelizmente.

Ah que bom, parabéns !
Tem muita gente que gostaria de conseguir essa façanha mas não possui força de vontade suficiente.

Só pra lhe deixar mais contente. Não se trata de um mês somente; No dia 27/03 do ano Cristão de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2015 deixei de lado as bebidas; tanto destilado quanto do outro (se não entendeu o chiste, tanto melhor!), por questão de opinião.

Como diz o Erasmo; "Hei, mãe não sou mais menino"

Ahhhhhh, agora que entendi... kkkk!
Bem, nesse caso eu sugiro não sair de casa nesse mês de desopilação

Juro que não sabia que dislexia era contagiosa.

Mas afinal você quis desopilar o fígado e dar uma nova chance ao pâncreas, ou quis pegar mulher ?
Você tem que decidir se quer desopilar ou pegar mulher. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Ou desopila o fígado, ou pega mulher.
Eu sugiro desopilar o fígado primeiro e pegar mulher depois, é mais sensato.

Mas, se permite uma observação; pegue mulher bonita, é mais sensato.
Nada contra as feias, se você gosta melhor assim.

Só um mês?!
Cacilda!

Quando decidi desopilar meu fígado e dar uma nova chance ao meu pâncreas os resultados foram imediatos, o problema é que o adágio "Não existe mulher feia, você é que bebe pouco" se mostrou verdadeiro.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!