Magnata detrator do aquecimento global compra a National Geographic por 725 milhões de dólares
Um dos magnatas mais desprezados da mídia, Rupert Murdoch, agora é dono da maior parte da revista National Geographic. O multimilionário comprou a publicação por 725 milhões de dólares.
A revista Nat Geo sempre foi uma publicação sem fins lucrativos desde sua criação em 1888, mas isso termina hoje. A publicação estadunidense de longa duração converte-se em um meio com fins de lucro de capital em virtude de um acordo de 725 milhões anunciado hoje na 21st Century Fox, a companhia de entretenimento controlada pela família de Rupert Murdoch.
Murdoch é um conhecido detrator da mudança climática, e o império mediático da rede Fox (propriedade de sua família) é a principal fonte mundial de informação errônea sobre o aquecimento global.
A partir de agora a Fox controlará 73% da revista, mapas e livros, bem como diferentes meios do National Geographic. A companhia da família de Murdoch também gerenciará conteúdos digitais da Nat Geo, que estava passando por uma crise financeira por falta de investimentos para se adaptar à nova era do jornalismo digital na Internet.
Murdoch fez de tudo para botar a mão e controlar as notícias na Internet (como fazia antes em todo o mundo com a mídia escrita) e queria a todo custo que sites de busca, como o Google, pagassem por linkar manchetes de seus jornais. Depois de uma tentativa mal sucedida em vender notícia na rede com o The Daily, ele parecia ter sossegado. Agora teremos mais um grande conglomerado de notícias a serviço da mentira.
Aqui deixamos uma pequena e divertida entrevista onde Murdoch expõe seus pontos de vista a respeito da mudança climática:
Via | Boing Boing.
Notícias relacionadas:
Comentários
Todas as teorias conspiranoicas sobre a "farsa" do aquecimento global jogados no lixo. http://www.mdig.com.br/?ite...
Canal Livre - Luiz Carlos Molion - Os mitos e fatos da mudança climática
https://youtu.be/ODC3AQt55kU
Professor da USP FALA SOBRE A FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL NO JÔ
https://youtu.be/3_GPLlJv6x0
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!