Cyborg Unplug cria um «campo de força» que protege das câmeras dos drones
Cyborg Unplug se define como "sua defesa contra a vigilância se fio" e foi projetado para anular a câmeras wifi dos drones, óculos (tipo Google Glass) e outros gadgets com câmeras ocultas, desde que as câmeras transmitam o sinal de vídeo sem usar cabos.
De modo que o inibidor detecta e bloqueia as conexões de redes sem fio -wifi ou bluetooth ou similares- que são utilizados para retransmitir o sinal a partir de uma câmera, por exemplo de um drone ao celular.
O Cyborg Unplug é ligado liga diretamente a uma tomada na parede e pode ser controlado com o celular, desde onde se configura que tipo de artefatos com câmera devem ser anulados.
O resultado, segundo seus criadores, de uma startup alemã, é que os dispositivos seguem funcionando sem problema, o dispositivo não interfere em seu funcionamento, exceto que as câmeras sem fio destes não poderão transmitir o sinal de imagem. O que, no caso de um drone, por exemplo, sim pode interferir em seu funcionamento e que o drone sem FPV acabe se espatifando por aí.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!