Demorô! Cientistas britânicos criam sorvete menos calórico e que não derrete
Uma equipe de cientistas das universidades de Dundee e Edimburgo na Escócia, descobriram características em uma proteína natural produzida por bactérias inócuas que permitiria que os sorvetes possuam maior resistência ao calor e desta forma prevenir que derretam antes do tempo.
A proteína, conhecida como BsIA, é capaz de unir os ingredientes básicos do sorvete (ar, gordura e água), o que gera uma textura mais fina e suave, sem cristais de gelo arenosos, justo como deve ser um bom sorvete, mas com uma resistência ao calor muito superior à que têm atualmente.
Este novo ingrediente permitiria aos sorvetes não apenas serem mais resistentes ao calor, senão também permitiria gerar produtos com níveis mais baixos de gorduras saturadas e menor quantidade de calorias. Ademais, ao não necessitar de tanta refrigeração para manter seu estado original significaria uma economia energética para os vendedores.
Seus criadores estimam que este novo ingrediente poderia estar disponível para as companhias de sorvetes em 3 anos. Esperaremos pacientes.
Via | Phys.org.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!