Marinha dos Estados Unidos paga a Microsoft para estender o suporte técnico de Windows XP
O Windows XP deixou de ter suporte desde 8 de abril de 2014. Utilizar este sistema operacional poderia implicar um risco para muitos usuários, mas não para todos já que a Microsoft segue tendo clientes que o utilizam, como é o caso da Marinha dos Estados Unidos.
O órgão militar segue utilizando este sistema operacional para suas operações, e fechou um acordo com a Microsoft por US$9.1 milhões de dólares, para estender o contrato que inclui suporte personalizado para Windows XP, bem como para o Office 2003 e Exchange 2003.
Para a Marinha isto é de suma importância, pois atualmente contam com quase 100 mil estações de trabalho que utilizam estes sistemas, e devido ao fim do suporte do Windows XP, a única forma de garantir seu correto funcionamento, era através de um acordo especial com a Microsoft.
Com esta extensão, a Marinha terá tempo para atualizar seus sistemas a versões mais modernas do Windows. Ademais, não são os únicos, já que o Exército dos Estados Unidos também solicitou uma extensão, ainda que de menor tamanho (para 8.000 equipamentos) e menos tempo.
Seguramente existem casos de companhias públicas e privadas que se encontram em uma situação similar. A realidade é que o Windows XP se nega a desaparecer, e se a Microsoft não tivesse forçando a migração dos usuários fieis através das incompatibilidades que começam a surgir com novos aplicativos, o XP teria uma vida muito longa ainda.
Estranhamente, se você roda a última versão do Firefox no Windows 8, a navegação funciona como um reloginho. Em um PC com dual boot, tente fazer o mesmo no XP e o computador trava depois que meia dúzia de janelas são abertas.
Via | ArsTechnica.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!